Direito em Saúde

Direito em Saúde

A
tuação no suporte à gestão de Hospitais, Clínicas e Laboratórios. Atendimento das demandas internas como suporte remoto ou atuação como departamento jurídico interno (secondment).

Atuação na intermediação de convênios e contratos junto ao Poder Público.

Atuação em aquisições, incorporações e fusões entre hospitais e clinicas de saúde.

Atuação consultiva e preventiva, com apuração de riscos e recomendação de condutas preventivas, assessorando juridicamente as instituições com o objetivo de evitar futuras ações judiciais.

Atuação na mediação de conflitos referentes ao segmento, esclarecendo os direitos e deveres vinculados às questões jurídico-legais, para prevenção ou defesa em ações judiciais.

Atuação em ações judiciais em representação a Hospitais, clinicas e consultórios na área da saúde.

Atuação em matéria de operadoras e seguradoras de saúde.

Atuação consultiva em representação a médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, administradores de clínicas e hospitais, para domínio e adequação da atuação frente ao volume de normas e regulamentações relacionadas com o seu exercício profissional – quanto ao cumprimento das normas, Códigos de Ética, e os aspectos técnicos relacionados à conduta no exercício da sua profissão, como exemplo, consentimento informado e confidencialidade.

Atuação na defesa dos profissionais em ações judiciais (responsabilidade civil, alegação de erro, omissão, negligência, imprudência ou imperícia).

Atuação em processos administrativos frente aos seus respectivos Conselhos de classe, Ministério Público, Defensoria, Operadoras e Seguradoras de Plano de Saúde.